Dos pés à cabeça

O que está em nossos pés pode definir o que está em nossa cabeça? A nossa personalidade, costumes, crenças, gostos e vontades podem ser determinadas pelo que calçamos?

Bom, você pode até não acreditar nisso e achar que o seu sapato é apenas um item que você usa para proteger os pés do frio, de pregos e de sujeiras. Você não está errado, mas o pessoal do TwentyOne Pictures, estúdio localizado em Oslo (Noruega) pensa diferente e prova em belíssimas e intrigantes fotografias que o calçado representa e muito o seu dono.

Para isso, eles saíram pelas ruas procurando pessoas de várias idades e profissões e montaram o The Shoe Project, projeto fotográfico que mostra o rosto e os pés das pessoas, numa combinação que traduz o todo do indivíduo.

Achei incrível. Eu tenho verdadeira admiração por fotografias de pés, afinal, são eles que nos movem em busca do que queremos ser, isso numa análise mais profunda das coisas.

Há também outros projetos legais do TwentyOne, como o One View, que traz imagens despretensiosas feitas através de janelas; o Outside, com imagens do cotidiano feitas na América (USA) e o People, que traz homens e mulheres, elas no trabalho, eles na juventude.

São todos muito bons. Simples, do jeito que eu gosto. Belos e sensíveis.

Para apreciar todos, clique aqui.

4 pensamentos sobre “Dos pés à cabeça

  1. Bacana! Passei muito tempo relutando, até finalmente assumir que o que vestimos nos pés nos diz muito sobre nos mesmos, e sobre os outros. Eu mesmo sempre que olho pra alguem que me chama atenção, eu tento “confirmar” o que pensei sobre ela olhando para os pés e vendo o que ela está calçando.

  2. Esse site é incrivel! já tinha visto indicação no Moda Para Homens tbm. Acho que tem tudo a ver. Eu mesmo, só uso all-star direto (mesmo tendo outros tênis, só fico alternando as cores do all-star, meu vício!). =*

  3. Bonitas fotos que eles conseguiram, mas acho que sou do time que não liga muito pra essa relação calçados-essência de quem os veste. É como uma camiseta, calça, tudo é vestimenta, afinal…

  4. Ah eu amo esse site!!!! já postei sobre ele tb, e os sapatos são sempre “a cara” dos donos!

    To ansiosa pra conhecer vc e as meninas , uhuuuu

    Posta ai sobre nosso eventinho =)

    bjocas

Deixe uma resposta

