Notas voadoras

Untitled-1

Eu sempre achei pássaros bastante musicais. O poder do vôo e do canto ao mesmo tempo é algo sublime, inalcansável por seres humanos. Alguns da nossa espécie até podem ter o dom da música, mas jamais poderão voar, fato.

No meu caso, não fui contemplada com tal aptidão, mas procuro compensar isso ouvindo sempre boas músicas e procurando aprender cada vez mais sobre. Se nunca aprender a tocar algum instrumento um dia (anseio por violino e flauta num estágio mais lírico e acolhedor; ou pode ser bateria e guitarra, para esbanjar toda minha efusividade), ao menos serei mais feliz por ter escutado quem o pode fazer com maestria.

Então, navegando pela internet, descobri que o publicitário e músico paulistano Jarbas Agnelli, ao ler jornal e se deparar com uma foto de pássaros repousando sobre o fio de alta tensão do poste, decidiu que aquela imagem merecia uma música.

Para ele, a posição dos pássaros nos fios pareciam notas musicais. Assim, Agnelli constuiu uma canção que traz teclado, xilofone, clarinete, fagote e oboé. O resultado é lindo, lindo. Muito poético, doce e delicado. Por vezes, me lembra uma canção de ninar, a leveza de uma bailarina ou, mais precisamente, o som que o vento deve produzir ao tocar a asa de um pássaro. Não sei, enfim, sei que é encantador. Bela interpretação da foto de Paulo Pinto, fotógrafo da Agência Estado.

Me fez lembrar de Songbird do Oasis, que, apesar da antipatia intríseca dos Gallagher, era uma banda que me fazia muito gosto. Sinto um estranhamento ao pensar sobre essa dissolução, mas acho que o saudosismo de suas músicas transmitido a partir de agora, me fará gostar deles ainda mais.

Enfim, entre pássaros e canções, o que vale mesmo é o amor que isso nos dá.

♪♫ Gonna write a song so she can see
Give her all the love she gives to me
Talk of better days that have yet to come
Never felt this love from anyone ♪♫

2 pensamentos sobre “Notas voadoras

  1. Oasis só não esta no rol das melhoras bandas que ja existiram, por causa dessa antipatia congenita dos irmãos Galleger.

    Se falassem menos e tocassem mais, talvez fosse mais apreciados pela qualidade das músicas deles, enfim…

    Gostei da dica e do video la de cima🙂

Deixe uma resposta

