‘Duelo’ por uma boa causa

ms

Uma máxima que todo mundo sabe e que, muitas vezes desobedece por loucura ou por ter super poderes, é que bebida e direção são coisas que não combinam, certo?

Outro fato também bastante conhecido é a existência de inúmeras campanhas educativas para mostrar os riscos de dirigir alcoolizado, todas bem didáticas, mas que não impedem que muita gente cometa barbaridades por aí.

Outro dia, o Paulo Nogueira, querido jornalista que habita as terras londrinas, postou um link curioso no seu Twitter e que me chamou a atenção por tentar resolver o problema que envolve direção e bebida de uma forma criativa: um duelo do sete vezes campeão de F1 Michael Schumacher versus Salvatore “The Maestro” Calabrese, um expert na arte de fazer drinks.

A ideia foi da Bacardi Limited, maior companhia de bebida alcoólica do mundo, que pretende mostrar aos seus consumidores a importância do consumo consciente do álcool. Assim, surgiu a campanha “Campeões bebem com responsabilidade” e que traz Schumacher como figura principal, ele que é o embaixador global de responsabilidade social da Bacardi.

Uma das peças da campanha é o viral com o “duelo”. Nele, Schumacher faz manobras fortes e dirige acelerado enquanto Salvatore tenta misturar um drink no banco do carona. Bom para conscientizar, porque alerta com bom-humor, afinal, rende boas risadas do início ao fim do vídeo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s