Desconstruindo com eletrossamba

334875_6071

Recebi por esses dias um reply do Thiago Corrêa no Twitter, com uma música feita especialmente para quem é publicitário. Certamente, o Thiago deve ter me achado pela busca do site. Mas enfim, vamos a história da tal música.

Outro dia navegando por aí, encontro um link para o blog do publicitário pernambucano Felipe Figueiroa. O cara fez uma letra, descrevendo a vida dura de quem vive no mundo da publicidade, com direito a detalhes que eu conheço muito bem, tais como pizzas básicas (leia-se alimentação inadequada, dá no mesmo), cafés excessivos e muito retrabalho.

A letra, baseada na bela Construção de Chico Buarque (salve Mestre!), ganhou o nome de Desconstrução, talvez pela paródia, talvez (mais certamente) pelo cotidiano do criativo. Ou os dois.

Um mês depois, Thiago Corrêa, músico paulista que começou a tocar aos 8 anos e produz umas misturas de samba com rock, além de jingles e trilhas para o mercado da propaganda, me manda o link com a Desconstrução musicada.

3948884689_af31cfe240_b

Unindo Daft Punk e Chico Buarque, o cara fez nascer o Daft Chico. Com arranjos de sopro de Henrique Kunz e mixagem de Ramiro, ambos da Produtora Batuque, o som saiu muito bacana. Vocal robotizado, batida eletrônica de fundo e o bom gingado do samba, deixaram o som ousado e dançante, com grande possibilidade de se tornar um clássico em alguns anos. Bastante criativo e digno de homenagear aqueles que vivem sob uma rotina desgastante, mas que não saberiam viver sem essa agonia.

Ouça e tire suas conclusões:

Ah! E manda lá um feedback disso tudo para o Thiago, lá no site dele, ok? E se quiser receber a música é só mandar um email para euquero@thiagocorrea.com, que chega rapidão.

2 pensamentos sobre “Desconstruindo com eletrossamba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s