Diversão ao cubo: animações em 3D

Untitled-2

Eu sou pior do que criança por animações. Quanto mais engraçadinho for o trabalho, mais fascinada eu fico. A simplicidade utilizada nas histórias, construídas sob um humor ingênuo, me emocionam. Posso até chorar… Ok. Não sou emo, se é o que pensa, apenas tenho um espírito muito sensível à manifestações artísticas de qualidade.

E a admiração por animações só poderia se intensificar após descobrir o site 3D Mini Clips.com. Nele, vários artistas exibem seus trabalhos em três dimensões (3D) em vídeos curtíssimos, mas que passam mensagens bem bacanas.

Uma das animações que mais gostei foi a do paulista Fernando Herrera. Em seus mini clipes, o artista apresenta Phii, um bonequinho carismático e bem curioso.

O personagem, de olhos expressivos, sempre se mete em pequenas encrencas por causa de sua infindável curiosidade e, por isso, é capaz de despertar risos sinceros em quem assiste.

A seguir, os dois capítulos disponíveis da saga de Phii, Uranium e Bear Trap, para você dar uma conferida e se animar para visitar o site e conferir os outros vídeos. Mesmo que não seja criança e sentimental como eu.

Deixe uma resposta

