‘Os Buchas’, humor do bom às custas do sofrimento masculino

buchas

Eu realmente verifico os tweets de meus followings no Twitter, tanto é verdade que hoje encontrei algo bem bacana, numa época em que o humor brasileiro às vezes deixa a desejar.

Assim, ando muito crítica com relação a programas de humor. Sinto falta do tempo em que tinha tempo para assistir os repetidos episódios de Chaves, sem contar a saudade da infância recheada d’Os Trapalhões e Os Três Patetas.

Enfim, eu gosto do que me faz rir, mas também faz pensar. Piada sem graça e até preconceituosa não cai no meu agrado. Crítica até vale, mas pra tudo tem limite.

Eis que encontro num link postado pela galera do Portal MTV a série Os Buchas, vencedora de um concurso da operadora Oi. Como dizem por aqui, “ri pouco não”.

O roteiro mostra como as mulheres afetam a vida masculina, capaz de transformá-lo num exemplar “bucha”, ou seja, um mané de primeira categoria que nunca sabe como agir e só faz besteira, sempre perdendo a possível pretendente. De maneira humorada, os caras mostram que nem sempre os rapazes não se importam com o julgamento feminino e que se esforçam para agradar.

Achei divertidíssimo, sem contar que há cenas hilárias que pagam o curta por si só. Muito bom. Assisti cerca de cinco vezes sem cansar um minuto, afinal, tinha que mostrar para os meus amigos e, todos, sem excessão, adoraram.

Os Buchas venceram a disputa para pitching de conteúdo multiplataforma da Oi. A série da Vitória Produções e Pérola Negra Produções foi escolhida por votação dos internautas em fevereiro desse ano e será exibida em todos os canais da companhia. O segundo colocado foi a produção Sex a 3 da Tevelogia, um programa sobre sexo apresentado por dois heterossexuais e um homossexual bem seguro.

No site da Oi é possível conferir alguns vídeos e o making-of da série, bem legal para ver o motivo do sucesso dos caras. É só clicar em Pitchinghome e ser feliz.

E para felicidade geral da nação, confira abaixo os primeiros capítulos da série, episódio Érica:

3 pensamentos sobre “‘Os Buchas’, humor do bom às custas do sofrimento masculino

  1. Pingback: Mais buchices no ar « neoBudega

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s