Quando sua playlist não te anima, o rei do Mash-ups vem pra te salvar

shiz2

Hoje subi no ônibus e meu Mp4 não ligou. Recarreguei ontem a noite, mas ele não deu sinal de vida. O engraçado disso é que ele está normal, no trabalho ele ligou normalmente. Talvez tenha feito greve porque não aguenta mais tocar as mesmas músicas há meses. Enfim, sinto que ele me implora por algo novo.

Não adianta, quando você não suporta mais sua playlist, por mais que ela seja ótima, tem que aparecer algo novo ou você enlouquece. Aí você escuta até saber todas as músicas de cor e sentir falta daquelas que você estava enjoado tempos atrás. É um ciclo, mas isso é o que nos faz crescer musicalmente.

Como uma travessura boa do destino, principalmente em dias de muito sono, mau-humor e dores incessantes nas costas, me indicaram o Dj Lobsterdust, lá dos mundos de Nova York.

O cara é conhecido pela técnica de Mash-ups, que nada mais é do que a mixagem de uma ou mais músicas para formar outra. O resultado é ousado, mas definitivamente bom. Perfeito para quem gosta de dançar e para quem precisa dar um belo de um “UP” na sua vidinha “mais ou menos”, leia-se eu.

O ousado Dj já misturou vários artistas. A parceria de Red Hot Chili Peppers e The Ting Tings, por exemplo, rendeu um rock eletrônico não muito surpreendente com relação ao estilo das duas bandas, apesar do som ter ficado bem gostoso.

Queen e Satan foi uma das versões que mais me motivou, o som “discurso no alto falante” do Satan unido ao rock clássico do Queen mostrou que nem sempre a mistura de sons completamente diferentes é algo absurdo.

The Police e Coldplay é outra mixagem que vale a pena. Lobster caprichou nessa, afinal me surpreendeu porque nunca achei que Coldplay pudesse ficar tão bem com um som eletrônico ao fundo. A música ficou sensual e marcante.

The Chemical Brothers e Oasis, Beyonce e Lenny Kravitz, The Pussycat Dolls e Pixies, Rick Springfield e Smashing Pumpkins, Queen novamente com AC/DC e Faith no More, entre outros, estão na lista do dj. No site dele, você encontra essas e outras combinações disponíveis para download. Nada melhor, não?

Agora, sem dúvida, uma das melhores mixagens é a que Lobsterdust reúne Michael Jackson, Rihanna, Nelly Furtado, Diana Ross, The Temptations e muito mais, combinando anos 60, 80 e pop recente num só. É tão impressionante que você fica meio paralisado quando ouve a primeira vez. Depois ouve novamente, outra vez e outra até entender como ele faz para o som ficar perfeito. Ao menos, quando você escuta o single pela milésima vez, já tá mais do que preparado para sair dançando.

DJ Lobsterdust -SaySayism Allstar Jam by polliana

Lobsterdust é um talento moderno como poucos. Eu sou super chata com música, os sons moderninhos precisam ser muito bons para cairem no meu gosto, eu respeito, mas prefiro mil vezes uma musiquinha antiga, no máximo uma banda atual que faça um som antigo. Curtir algo da moda, só se for umas três vezes e pronto, pra julgar se vale ou não a pena. O que me empolgou no trabalho do Dj aqui citado, é que ele pegou o que as bandas e cantores consagrados tem de melhor e uniu, provando que a música não tem barreiras. E, na verdade, é disso que eu gosto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s