Anima esse Mundi

topo blog 02

Animação já atrai no nome. Duvido que um cidadão qualquer não goste de tudo que remete a isso: animação.

Por isso mesmo eventos como o Anima Mundi estão aí para valorizar a galera que já produz este tipo de arte e, também, para fomentar novos talentos.

Após a etapa na capital carioca (o Rio de Janeiro recebeu o evento entre os dias 10 e 19 de julho), a 17ª edição do Anima Mundi chega a São Paulo neste dia 22/07 e fica até o próximo domingo, 26.

Serão exibidos mais de 400 filmes nas categorias de curta-metragem, curta infantil, animação brasileira, longa-metragem, entre outras. Os trabalhos vem de 40 diferentes países.

As sessões dos filmes e demais ações (oficinas, palestras e outros) ocorrem no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O evento traz na programação palestras, sessões especiais, workshops, galerias com animações que fogem do formato tradicional, oficinas para quem quiser criar o seu próprio filme no Estúdio Aberto, entre outras atrações.

Um tema abordado no Rio e que terá repeteco em Sampa foi a questão dos problemas emocionais da sociedade moderna. Medo, rejeição, transtornos obsessivos e outros distúrbios são representados nas animações do festival, que despertam discussões sobre essas “manias” cada vez mais frequentes.

Para conferir a programação completa, acesse o site do Anima Mundi, as notícias sobre o que rola no festival você encontra no blog e, por fim, se você já se rendeu aos encantos do Twitter, é só procurar o pessoal do Anima Mundi por lá também. Dá pra conferir alguns drops de notícias do que tá acontecendo na capital paulista, meu!

Abaixo, confira um vídeo que eu resgatei do Anima Mundi 2006. Algo que traduz bastante a minha realidade. Uma mistura de caos com humor, que traz bastante reflexão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s