Vinte e cinco anos do Tetris

tetris

Quem nunca jogou Tetris que se mate porque não merece viver nesse mundo. Tá, exagerei, mas é que todos nesse planeta assim azul, assim redondo já teve alguma experiência com o Tetris. Você até pode não conhecer de nome, mas sabe quem é, acredite.

Lembra daquele seu game de mão antigo, aquele preto (ou branco) com os botões amarelos e que tinha milhões de fases todas iguais? Com a tela que apagava se a gente passasse o dedo por cima? Pois é, você, eu e mais uma frota de caminhões cheia de gente jogou o Tetris nele. Ou vai dizer que não lembra de ter jogado até o dedão ficar todo amassado e doer? Eu só parava quando meu dedo ficava dormente. Vício!

Pois bem, esse papo todo é para dizer que o Tetris completou 25 anos. Um quarto de século colorido e simples que só ele. Um luxo, afinal o jogo inventado pelos russos Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov virou fenômeno.

É, meus caros, esse negócio de encaixar peças ganhou o mundo nos anos 1980 e não parou mais. Atualmente, atento aos tempos moderninhos, o jogo ingressou nos celulares, nas TV’s, na telinha do computador… Agora o jogo simples, mas muito educativo (não incita violência e ajuda na rapidez do raciocínio) está também no iPhone e é o mais jogado do Facebook. É, o menino tem poder!

Enfim, o melhor para se fazer agora é comemorar o “niver” do Tetris… Jogando Tetris, é claro!

Joga aí: Click Jogos

Um pensamento sobre “Vinte e cinco anos do Tetris

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s